Revolução America - 13 Colônias
Durante o século XVII, diversos grupos ingleses emigraram para a America do Norte, composto por grande parte de puritanos, ou seja, protestantes calvinistas que eram perseguidos na Inglaterra por suas crenças e ideias contra o Rei.
Em 1620 se estabeleceram em Massachusetts e em outras regiões totalizando 13 Colônias, situadas na Costa Leste da America do Norte, criadas em épocas diferentes não tinham vinculos entre si, que futuramente se tornou o atual Estados Unidos.
As 13 colônias eram divididas em colônias do Norte, Centro e Sul.
Norte - Massachusetts, Nova Hampshire, Rhode Island e Connecticut.
Centro - Nova York, Nova Jersey, Pensilvânia e delaware.
Sul - Virgínia, Maryland, Carolina do Norte, Carolina do Sul e Géorgia.
A colonização dos Estados Unidos desenvolveu-se durante o século XVII, quase um século depois da colonização portuguesa e espanhola na América.
A procura de liberdade religiosa, os conflitos políticos na Europa, a procura de melhores condições devida e o crescimento do comércio, foram as principais razões que motivaram a vinda de grandes levas de colonos, principalmente ingleses, para a América do Norte, fixando-se na costa do Oceano Atlântico, fazendo surgir as Treze Colônias Inglesas.
Na região mais ao norte, situavam- se as colônias de Massa cbusetts, New Hampshire, Rhode Island, Connecticut.
No centro, encontravam-se Nova York, Pensilvânia, Nova Jersey e Delaware e mais ao sul, Virginia, Maiyland, Geórgia, Carolina do Norte e Carolina do Sul.
Estas colônias estavam sujeitas às regulamentações do sistema colonial mercantilista, mas seu desenvolvimento fugiu dos padrões do sistema colonial pois nem todas eram produtoras de matéria-prima ou consumidoras de produtos manufaturados da metrópole.
As colônias do sul eram grandes propriedades produtoras de algodão com mão-de-obra escrava, mas o mesmo não acontecia com as do centro e as do norte, onde a economia se baseava na policultura desenvolvida em pequenas e