Revolução Americana
Professor:
Introdução
A Revolução Americana começou após aprovarem a tratado de Paris, durante 1763. Isso fez com que as 13 colônias começaram a ter conflitos com a Inglaterra, por causa dos grandes gastos com a guerra.
O parlamento Britânico aprovou medidas que visavam obter recursos das 13 colônias para a coroa, para isso criam leis, chamadas de Leis Intoleráveis. Indignados, os líderes das colônias reuniram no Primeiro Congresso Continental da Filadélfia e decidiram que os produtos ingleses não seriam mais comercializados nas colônias. Depois de outros Congressos e anos, chegou a um ponto onde ocorreu a independência das 13 colônias.
Os Estados Unidos foi o primeiro país americano independente, fez surgir uma nova organização política, baseada nos princípios liberais e iluministas.
Revolução Americana
A Inglaterra ao contrário de Portugal e Espanha exerceu um controle menos rigoroso sobre as colônias do Norte e Centro dos Estados Unidos da America. No século XVII o governo inglês tentou proibir o comércio marítimo das colônias em navios não legalizado pela metrópole por meio das Leis do Comércio e Navegação.
No século XVIII a Inglaterra e Prússia lutaram contra a França, Austrália e Rússia pelo domínio da Ásia, áfrica e America do norte, esta guerra durou 7 anos e ficou conhecida como Guerra do Sete Anos.
Após a vitória dos ingleses eles chegaram da guerra tentando impor grandes impostos nos colonos Americanos para recuperar os gastos da Guerra e da Coroa, Chamadas de Leis Intoleráveis:
Lei da Receita: Criada em 1764, Obrigava os colonos a pagar taxas Alfandegárias por produtos importados.
Lei do Selo: Criada em 1765, Cobrava dos colonos impostos sobre os documentos legais e os textos impressos.
Lei do Chá: Criada 1773, O monopólio de chá, para a empresa passar a distribuir diretamente nos comércios da colônia.
Os Líderes colônias ficaram indignados