Revolu o de 1930
O trabalho a seguir falará sobre a Revolução de 1930 ea Revolução de 1932 (constitucionalista).
Será dividido em duas partes, nas quais falarão sobre os dois temas abordados nas linhas acima.
As pesquisas foram retiradas em fontes seguras, por meio de internet, entrevistas, revistas e livros. Está relacionada à história política de nosso país.
Revolução de 1930
Foi um movimento de revolta armado, ocorrido no Brasil em 1930, que tirou do poder, através de um Golpe de Estado, o presidente Washington Luiz. Com o apoio de chefes militares, Getúlio Vargas chegou à presidência da República.
Antes da Revolução de 1930, o Brasil era governado pelas oligarquias de Minas Gerais e São Paulo. Através dessas eleições fraudulentas essas oligarquias conseguiam manter o candidato de sua preferência no poder. Esta política, conhecida como “café-com-leite”, gerava descontentamento em setores militares que buscavam a moralização política do país. Nas eleições de 1930, venceu o candidato Júlio Prestes, apoiado pela elite de São Paulo. Com vários indícios de fraude eleitoral, Getúlio Vargas e os políticos do Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraíba ficaram muito insatisfeitos, pois era vez de Minas Gerais escolher o presidente, mas as oligarquias e os paulistas opinaram a favor de Júlio Prestes.
Em julho do mesmo ano, o candidato a vice-presidente de Getúlio Vargas, o paraibano João Pessoa, foi assassinado. O fato gerou revolta popular em várias regiões do Brasil. Estes conflitos eram, principalmente, entre partidários da Aliança Liberal e defensores do governo federal.
Houve muitos conflitos no país, isso gerou preocupação dos militares, pois havia um grande risco de ter uma guerra civil no país.
Revolução de 1932 (constitucionalista)
O que era para ser apenas um comício acompanhado de uma manifestação política acabou em tragédia naquele 23 de maio de 1932,