revista coliseu
A busca Pela
Beleza
Como Ter o Corpo dos Deuses
Dieta Para Hipertofria
2
A Busca pela Beleza
Na Grécia valorizava-se a
beleza e as medidas proporcionais, que eram os modelos de beleza ideal. Os gregos foram os melhores escultores que a história conheceu.
Na sua constante busca da perfeição, o artista grego cria uma arte de elaboração intelectual em que predominam o ritmo, o equilíbrio e a harmonia ideal.
A mitologia grega vivia engrandecendo o amor e a beleza. Os gregos eram poetas e artistas que se encantavam com a beleza do universo e com o amor.
A estatuaria grega representa os mais altos padrões já¡ atingidos pelo homem. Na escultura, o antropomorfismo - esculturas de formas humanas - foi insuperável.
As estátuas adquiriram, além do equilíbrio e perfeição das formas, o movimento.
3
Platão foi o primeiro a for-
mular claramente a pergunta o que é Belo? Para ele a beleza existe separada do mundo sensível, sendo que uma coisa é mais ou menos bela conforme a sua participação na ideia suprema de beleza.
Também Sócrates se debruçava sobre o tema da beleza considerando que o Belo era uma concordância observada pelos olhos e ouvidos A busca do corpo bonito e saudável é muito antiga. Para os gregos, por exemplo, a beleza do corpo não era apenas estética, aparente. A beleza expressava um modo de vida do cidadão. O grego belo era aquele que praticava exercícios físicos, aprendia música, discutia política e tinha gosto pelo conhecimento e pela arte.
4
Como ter o Corpo dos Deuses
Tudo começou na Grécia antiga com um super humano
chamado Milon, conta a historia que ele treinava com um bezerro nas costas a fim de aumentar a formas dos membros inferiores, e quanto mais pesado o bezerro ficava, mais sua força aumentava. Milon também foi o primeiro a se preocupar com a suplementação alimentar ele comia por dia 9 kg de carne, 9 kg de pão e 10 litros de vinho gerando uma media de
57