Revisao Auditoria de sistemas
2. E-business não envolve transação comercial, é um negócio eletrônico, uma negociação feita pela Internet mas que não envolve necessariamente uma transação comercial
3. Loja física: alto custo para abertura, necessário contratar, boa localização, tem que ter estoque, clientes confinado a uma região
Loja web: baixo custo pra começar, potencial de clientes no mundo inteiro, horário flexível para trabalhar, vendas 24x7.
Quando se fala em comércio, geralmente se pensa num estabelecimento comercial onde o cliente compra produtos pessoalmente, analisando a cor, sentindo o cheiro, tocando no produto, pegando a nota fiscal e pagando a conta entregando o cheque ou dinheiro ao vendedor, entre outras coisas. Com o avanço da tecnologia, e com aumento de acessos a Internet, e o surgimento do comércio eletrônico, este conceito já pode ser dito de forma diferente, porque os produtos não estão mais diante do cliente e então surgem as dúvidas com relação ao pagamento e ao próprio produto.
B2B (Business to Business) é a sigla utilizada no comércio eletrônico para definir transações comerciais entre empresas. Em outras palavras, é um ambiente (Plataforma de E-Commerce) onde uma empresa (indústria, distribuidor, importador ou revenda) comercializa seus produtos para outras empresas. A natureza dessa operação pode ser revenda, transformação ou consumo.
B2C (Business to Commerce) é a sigla que define a transação comercial entre empresa (indústria, distribuidor ou revenda) e consumidor final através de uma plataforma de E-Commerce. A Natureza dessa operação tende a ser apenas de consumo.
Business to Business (B2B): comércio