resumo
No início do filme o autor mostra o homem ainda nômade, ou seja, estava sempre mudando de lugar em busca de abrigo e alimento. A tribo que consegue manter o fogo, tem lugar fixo e mora em “casas”. Como é hoje: O modo de vida do homem evoluiu muito. A arquitetura, por exemplo, está cada vez mais sofisticada. Os prédios estão cada vez mais algos, bonitos e funcionais.
O personagem do filme sente-se ameaçado ao avistar um bando de mamutes vindo em sua direção e, talvez, por intuição, decide alimentá-los oferecendo capim e é bem sucedido. Como é hoje: temos vários animais domesticados e muitos ainda são selvagens. Toda criança tem ou já teve um bicho de estimação. Além de existirem animais domesticados existem também os adestrados e os domados.
Os personagens ouvem um trovão e repetem o som. Quando ouvem os latidos dos cães, também emitem o som semelhante. E utilizam esses sons para controlar o grupo. Como é hoje: A natureza continua comunicando-se com o homem. O trovão nos avisa que vai chover e através dos sons dos animais, podemos saber o que eles está sentindo. O ronco do gato, por exemplo, nos transmite que ele está satisfeito. Com a evolução do homem, sabemos interpretar até o silêncio da natureza, que nos traz a inspiração.
O personagem encontra um vaso de barro em