Resumo
Tema: O educador contemporâneo nos espaços educativos não escolares: desafios e possibilidades No artigo do Texto Complementar evidencia a modalidade contemporânea de educação, a não formal. E anteriormente, recorre a grandes autores como Freire, que afirmava que não poderia pensar em educação separadamente do ser humano. Sendo necessário estudar as influências antropológicas do homem. Outros teóricos da corrente interacionista relacionavam a educação com o meio, a importância da sociedade na formação do educando. Dessa forma, tanto Freire como Libâneo, Gadotti percebiam a educação como a responsabilidade da estruturação, funcionamento, organização e mudança social. Libâneo por sua vez, ramificou a educação em diversos tipos, como não intencional (a aprendizagem da criança pelos exemplos vividos) e intencional. Sendo esta dividida em formal e não formal. A educação formal do Brasil foi sancionada em 1996 pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. É entendida como: Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio) e Ensino Superior. A educação não formal tem expandido no país nos últimos anos. Cabendo ao educador/pedagogo a formação de indivíduos críticos, únicos em ambientes não escolares. Estes abrangendo organizações, instituições.
Reflexão: O espaço de atuação do educador é de grande extensão, e cabe a cada um dele, mostrar a importância da educação na vida do ser humano. Além de tentar incentivar a formação de seres diferenciados, capazes de realizar transformações significativas na sociedade em que vivem.
Disciplina: Lógica Matemática
Tema: Teorema Todo número inteiro positivo maior que 1 tem um fator prim o No Texto Complementar do Fórum de discussão foi demostrado, por meio do Teorema, que todo número inteiro positivo maior que 1 é primo ou composto. Sendo válido para números negativos também, mas sem dar tanta ênfase, pois há algumas exceções. Todo