resumo
Após sua mulher lhe falar que não estava muito contente com o casamento, ela decidiu falar com o pastor de sua igreja que conversou com John e lhe deu a ideia de passar sete dias em um retiro com monges, sendo que um deles era um ex - executivo de uma grande empresa e muito bem sucedido, era considerado o “Guru” dos negócios. Depois que John descobre que Leonard Hoffman é um dos monges do retiro, ele decide ir, tanto para agradar a mulher como para procurar explicações devida algumas coincidências, pois desde seu batizado o nome “Simeão” o persegue, até mesmo em sonhos, e Simeão é o nome de Leonard Hoffman entre os monges.
O retiro tinha como objetivo falar sobre a liderança, ajudar os participantes a entender as dificuldades do dia a dia e botar suas ideias no lugar. Participava do retiro John e mais cinco pessoas bem sucedidas em suas áreas. As aulas eram dadas pelo frade Simeão.
Simeão começas a primeira aula e logo fala sobre a diferença entre gerenciar e liderar um grupo, explica que gerenciar adequa-se melhor para coisas e não para pessoas, e que devemos ser lideres, pois o líder consegue influenciar as pessoas a trabalharem por um objetivo comum a todos, e que ao final todos estarão realizados, funcionários, chefe, empresa e todos os clientes.
Dando continuidade ao retiro o frade fala sobre poder e autoridade, explica que poder e fazer com que as pessoas façam sua vontade mesmo que elas não estejam com vontade de fazer, e que por outro lado autoridade é uma habilidade de saber levar as pessoas a fazer de modo espontâneo a sua vontade.