Resumo
Na trama, Miranda, trabalha na Revista Runway, submetendo e humilhando suas funcionárias e todos que, no mundo da moda, a temem e se submetem a ela, uma vez que a editora parece comandar.
Andrea, vivida por Anne, é a jornalista recém-formada em busca de uma oportunidade de trabalho. Trazendo em sua bagagem inúmeras expectativas e um total desconhecimento da esfera da moda, ela vai para Nova York e, sem imaginar o que a aguarda, é contratada para atuar na Runway.
Todos torcem o nariz para ela, não só Miranda, mas suas próprias colegas, que a humilham da mesma forma como a chefa a despreza. Inicialmente Andrea se recusa a adotar os valores e a aparência daquelas que ela denomina de ‘saltinhos’, por seguirem rigorosamente os padrões da moda, incluindo sapatos com os saltos mais altos e finos.
A jornalista, que nunca se importou com a aparência e adota um estilo totalmente pessoal e despojado, entra imediatamente em confronto com o novo ambiente, mas ao mesmo tempo decide encarar o desafio e, aos poucos, vai dominando seu trabalho, pois o seu objetivo era obter conhecimentos para entrar num Jornal famoso.
Tanto Miranda quanto Emily transmite a Andrea os piores encargos, mas gradualmente a garota vai conquistando a confiança da poderosa editora e transcendendo o potencial de Emily, mas a jornalista paga um alto preço por sua transformação pois a sua vida particular o namorado e amigos não gostaram da transformação da moça.
“O Diabo veste Prada”, vemos o estilo de liderança da Miranda Priestly, interpretada pela atriz Meryl Streep, que tem um estilo carrasco, que faz de gato e sapato de seus funcionários, por ser a chefe da revista Runaway, ela influência todo o seguimento da moda. Miranda tem o poder de fazer com que seus funcionários tenham medo de suas opiniões que são sempre críticas ofensivas e ás vezes humilhantes, sua dedicação à empresa é 100%, aonde chega a deixar suas filhas em segundo plano e o marido