resumo
7.1 Objetivos
A Gestão de recursos humanos une para construir conhecimento que nunca é totalmente dominado, gerando um ambiente de mudanças constantes. É pensar novo, dentro da nova realidade para tentar agir, em ambiente de harmonia e de equipe.
7.2 Conceituando Competitividade
A competitividade pode ter uma visão mais econômica refere às características que permitem a uma empresa competir eficazmente com outras,devido aos custos baixos ou a uma tecnologia superior,ou então uma conotação mercantilista quando aplicada às nações em vez de às empresas.
A gestão competitiva estimula as pessoas a correr riscos pessoais para que as organizações não passem pelo maior dos riscos corporativos, que é o de não mudar.
Dois modelos fazem parte do repertório de negócios do século XXI. O primeiro trata da competição, que explora um jeito novo de olhar para o negócio e alavancar saudáveis relacionamentos entre as pessoas e organizações, procurando ampliar a participação de cada uma das organizações,sem tomar participação do parceiro.
O segundo trata dos negócios colaborativos, no qual as organizações compartilham informações e processos para aumenta a velocidade e eficiência em novos modelos de negócios.
7.3 Competitividades das Organizações
O desenvolvimento dinâmico é baseado no dinamismo empresarial, e não na dependência das políticas governamentais. No nível microeconômico as pessoas estão sob constante pressão da concorrência, submetidas as demandas,aos apoios ou as críticas dos consumidores.Além disso,são orientadas para resultados,processos de qualidade para a sustentabilidade,o que,em geral,significa resultados financeiros,de responsabilidade social e benchmarks com a concorrência globalizada.
O maior problema do benchmarking está na dificuldade de isolar as experiências transferíveis das intransferíveis. Outro Problema está na simultaneidade e na causalidade que podem ocorre