Resumo
2º período
Os bastidores da Disney, é um livro que vai muito além do que o título sugere, transcendendo o estudo organizacional ou de técnicas de trabalho empregadas com louvor, este pode nos remeter a compreensão do que vem a ser grandeza, profissional ou pessoal formada por bases solidas e em perfeita sintonia, o que torna qualquer estrutura quase inabalável.
A forma escolhida pelo autor para passar as diversas mensagens, explícitas ou não em sua obra, é igualmente louvável, além de clara e descontraída, tornando a compreensível para qualquer um que se disponha a ler.
O livro leva também, aqueles que pretendem gerir ou que façam parte de alguma organização, a expandir seus conhecimentos sobre empreender assim como rever ou complementar seus conceitos sobre gestão de negócios e ou pessoas.
Acima de tudo, Tom Connelan nos ensina que não há verdade absoluta no que diz respeito a relacionamentos, crescimento e a manutenção destes.
“ Os dois subprodutos mais comuns de um sucesso fenomenal são a arrogância e a complacência “ Licão 01: Concorrente e qualquer empresa com a qual o cliente o compara.
Encontramos hoje um mercado onde ser extremamente forte em um determinado ponto, não basta. Para sobressair se, qualquer empresa deve ser completa, pois vivemos em constante julgamento e comparação com todos que nos circundam. No caso específico da lição 1 tratamos principalmente sobre atendimento, que além de ser a “face” da empresa exposta ao público é onde o cliente pretende achar aquilo que procura. Como em certo ponto do livro onde surge a seguinte pergunta: A Disney é minha concorrente?, e Mort responde que depende se o seu cliente já foi a Disney. De fato comparamos os serviços que nos são prestados indiscriminadamente e esperamos certo padrão.
“Perceba que as pessoas julgam não apenas toda a sua experiência como também aquilo que acontece a cada transação. Comparam telefonemas,