Resumo o monge e o executivo
O livro o Monge e o Executivo conta a história de John Daily, um empresário bem-sucedido, que é casado com Rachel e pai de dois filhos, ele também é treinador voluntário de um time de beisebol.
Tudo parecia está muito bem em sua vida, mas foi quando começou a passar por alguns problemas, sua esposa Rachel não estava satisfeita com seu casamento, a relação com seus filhos também não estava indo bem, até no seu emprego estava acontecendo conflitos e seu chefe não gostou nem um pouco de como John acabou gerenciando esse problema na empresa até o time de beisebol que ele treinava voluntariamente não ia nada bem.
Foi então que Rachel sugeria a John que fosse participar de um retiro de sua igreja, aonde ele possa reorganizar sua vida, John a principio não gostou da ideia, mas acabou indo frequentar durante uma semana o mosteiro João da Crus, comandado por um famoso empresário que abandonou sua vida empresarial para se dedicar ao mosteiro o frade Leonard Hoffman .
Neste retiro também participava outras seis pessoas que eram também como John lideres em suas respectivas áreas de atuação, são eles: Lee um pregador, Greg um sargento do Exército, Teresa diretora de uma escola, Chris treinador de um time de basquete e Kim uma enfermeira.
Durante toda essa semana eles iriam ser comandado por um frade muito sábio na área de liderança Simeão q era o nome dado a Leonard Hoffman, eles aprenderiam muitas lições sobre como se dar com a liderança mas com o passar dos dias foi surgindo muitas dúvidas de como aplicar a liderança na vida real.
Liderança era abordado de modo prático e simples de como podemos gerenciar equipes, motivar e incentivar as pessoas que estão ao nosso redor para podermos conseguir o melhor de cada um para que todos posam ser beneficiados da melhor maneira possível , isso não é só aplicado no local de emprego mas também em todos os setores de nossa vida principalmente na família e em nos