RESUMO O Mercado De Produtos Ticos
O artigo propõe que o consumo saudável não é mais algo passageiro, veio para ficar. O aumento da demanda por produtos saudáveis é uma tendência mundial. As pessoas estão dispostas a pagar mais por um produto saudável e que seja sustentável, social, econômica e ambientalmente, claro, cada país possui suas características de usuários de produtos orgânicos, devido suas capacidades econômicas, onde ainda assim existe um crescimento na busca pelo alimento ético.
Também podemos observar que os consumidores estão de olho nas organizações que transmitem confiança no processo produtivo. Não basta apenas ter um produto saudável e que não traga prejuízos para o lado social, mas, a forma como ele é produzido também é importante. Isto traz a tona, a parte de prestação de serviços, o foco da nossa disciplina e o motivo pelo qual devemos nos importar com este artigo.
Em Marketing 3.0, Kotler, Kartajaya e Setiawan (2013) abordam o novo foco do marketing e as forças que o estão definindo, um marketing voltado ao ser humano, que possui valores. O consumidor passou a entender que a forma de se comportar perante as organizações globais e locais afetam seus resultados. Portanto, aquelas organizações que quiserem obter um retorno positivo de suas marcas perante seu mercado, precisarão estabelecer sua visão, missão e valores de forma que casem com o espírito do ser humano, não mais com o valor agregado do produto, nem do consumidor.
Motivo disto, é que com a tecnologia da qual dispõem, fez com que os consumidores não mais se comunicassem com as marcas/organizações e sim entre eles mesmos, a marca não está mais acima dos consumidores, ela está ao lado e precisa dialogar com todos os seus steakholders para entender o que vai oferecer para a sociedade. Estamos na era da cooperação, o consumidor não aceita mais apenas consumir, ele quer participar, ajudar a desenvolver, pois, suas necessidades e exigências são altíssimas. Uma das principais, se não a