RESUMO O ESTRANGEIRO
RESUMO DO LIVRO “O ESTRANGEIRO”
LEONARDO FRANCO
RESUMO DO LIVRO “O ESTRANGEIRO”
Trabalho referente ao resumo do Livro “O Estrangeiro”, apresentado junto a disciplina de Teoria do Direito do curso de Direito da Faculdade de Educação Superior do Paraná.
Professor: Carlos Luiz Strapazzon
SÚMARIO
PRIMEIRA PARTE 4
SEGUNDA PARTE 5
REFERÊNCIA 7
PRIMEIRA PARTE
O livro conta o drama de Meursault, um homem com seus trinta e poucos anos de idade, que perde a sua mãe. Atualmente sua mãe estava morando em um asilo de velhos localizado na cidade de Marengo. Já no asilo para o velório de sua mãe, Meursault opta por não ver sua mãe no caixão. O velório se estende noite a fora. Havia um número razoável de amigos da sua mãe que estavam presentes no velório, entre eles estava uma grande amiga que chorava bastante. Ao amanhecer do dia, as pessoas foram até o cemitério. Além de Meursault, estavam presentes o Diretor do asilo, foram também o padre, dois acólitos, e Tomaz Pérez, um grande amigo de sua mãe. Meursault não sabia ao certo quantos anos sua mãe tinha. De uma forma rápida, Meursault presenciou o funeral e inevitavelmente demonstrou sua felicidade ao avistar o ônibus que o levaria novamente para Argel.
Já em sua casa, Meursault resolve sair para tomar um banho de mar, chegando lá, ele encontra Maria Cardona, uma antiga colega de trabalho a qual faz companhia a ele durante sua passagem. Logo depois Meursault a convida para ir ao cinema a noite. No dia seguinte, no Domingo, Meursault aproveita para descansar. Na volta ao trabalho Meursault trabalha demais, devido ao acumulo de trabalho que se caracterizou durante sua viagem. Voltando para casa Meursault encontra seu vizinho, o Salamano, o qual vivia a insultar o próprio cachorro. Outro vizinho com que Meursault convive é Raimundo, que entra na sua casa algumas vezes e conversa muito com ele. A vizinhança não via Raimundo com bons olhos, o mesmo chegou a confessar a Meursault que