resumo e trabalho do livro Princesa
2. Descrição breve do ambiente: A história foi relatada na Arábia Saudita, onde somente os homens tem direitos e as mulheres são tratadas como objetos sexuais.
3. Localização do tempo da história: A história se passa no século XX.
4.Informações obtidas com o livro: Com o livro “Princesa”, é possível compreender a cultura árabe e o sofrimento das mulheres que vivem lá.
5. Enredo: Sultana nunca se conformou com as leis severas para as mulheres de seu país. Vivia brigando com seu irmão, Ali, porque ele era privilegiado pelo fato de ser o primogênito. Sultana descobriu que Ali guardava materiais pornográficos e ele foi castigado pelos mutawas. Sua irmã Sara casou-se senhor de 60 anos e sofria abusos sexuais. Sara tentou suicídio, mas não conseguiu então eles se divorciaram. Tempo depois, Sultana, Sara e Ali foram viajar com sua irmã Nura e o marido para o Cairo. Nessa viagem, Sultana virou mulher e começou a usar o véu negro. A mãe de Sultana faleceu. Seu pai se casou com uma jovem, porém, se divorciou ao saber que ela estava metida em uma denuncia de duas garotas que prostituiam- se para os estrangeiros. A criada Marci contou a Sultana a história de uma amiga que foi abusada sexualmente por seu patrão. Sultana recebeu a notícia de que ia se casar. Ela pediu para ver Karim antes, e assim se deu. Eles se casaram e tiveram três filhos. Sara e o irmão de Karim se casaram e tiveram seis filhos. Ali teve varias esposas e filhos. Sultana se decepcionou ao saber que Karim pensava igual aos demais homens. Ele falou que queria ter mais filhos (Sultana havia tido um problema de saúde e não podia mais engravidar) e então arrumaria uma segunda