Resenha de Shrek 1
1907-2003
Willian Steig começou sua carreira por volta de 1930, após ter vendido seu primeiro cartoon para a revista New Yorker. Em 70 anos de trabalho, ele produziu para a N.Y., 117 capas sendo estas as melhores publicações da cidade.
A partir dos 60 anos de idade, Steig começou a criar seu personagens e livros infantis que, logo deporeis em 1990, escreveu a estória de Shrek. Em 2001, Shrek saiu dos livros e virou animação tornando-se popular.
Em sua carreira, recebeu muitos prêmios e foi muito homenageado, sendo reconhecido como o “Rei do Cartoon”.
Livros mais conhecidos: Sylvester and the Magic Pebble, Abel´s Island, Doctor de Soto e, mais tarde, Shrek.
Resumo do Filme Shrek
Shrek é um ogro que vive só e em paz no seu pântano. As pessoas das redondezas tinham nojo e medo dele. Não muito longe do seu pântano, haviam pessoas formando fila com personagens de contos de fadas e trocando-os por algumas moedas pois, o impiedoso Lord Farquaad, rei da cidade de Duloc, deu ordens aos seus soldados para banir essa criaturas por ele consideras abomináveis. Naquela fila, havia um burro falante que, ao chegar sua vez, conseguiu escapar em direção a floresta esbarrando em Shrek escondendo-se atrás dele. Os soldados perseguiam o burro falante mas, quando viram ele com o ogro fugiram de medo. Então, Shrek voltou para sua casa junto com o burro que queria sua amizade por ter lhe salvado. Mas o ogro não queria saber de amigos deixando-o fora de sua casa com prazo pra ir embora no dia seguinte. Naquela noite, enquanto Shrek jantava, as criaturas começavam a invadir seu pântano e sua casa pois, o inescrupuloso rei Farquaad, ordenara aos soldados que os banissem para aquele lugar. Sabendo disso, o ogro partiu em busca do rei com o burro que era o único que sabia onde ficava o reino de Duloc. Em seu castelo, na sala de torturas, ele torturava um personagem dos contos de fadas, o biscoito e de repente, chegam os seus soldados com um espelho misterioso