Resumo e critica do livro geração y uma nova versão de líderes
1. CREDENCIAIS DO AUTOR
Consultor, Autor e Palestrante, expert em Conflitos de Gerações, Geração Y e Z, desenvolvimento de Jovens Talentos e Redes Sociais. Formado em Marketing e Administração de Empresas, autor de vários livros sobre Liderança e Administração. Diretor Geral e Fundador dos sites Achei!! e Zeek! Até a venda da empresa para a StarMedia Networks, o primeiro negócio envolvendo a transferência de controle de capital em empresa de internet realizado na América Latina.É atualmente sócio-fundador da Kantu Educação Executiva, Vice-presidente do Instituto Atlantis de preservação ambiental, consultor-associado da Empreenda Consultoria e membro do conselho de administração da Creditem Cartões de Crédito e do Fórum de Líderes Empresariais.
2. GERAÇÃO Y UMA NOVA VERSÃO DE LÍDERES
Sidnei Oliveira, em Geração Y- Uma Nova Versão de Líderes traz uma nova concepção dos líderes do século XXI, cada vez mais jovens, e tomando espaços ainda maiores nas empresas. Entender as alterações e o impacto que elas produzem nas próximas gerações é tarefa imprescindível para análise e compreensão da Geração Y. No livro, o autor traça o delineamento das gerações, considerando as características que as formaram e que ainda interferem no futuro da nossa sociedade.
A Geração Belle Époque (nascidos entre 1920 e 1940) também conhecida como “geração tradicional” cresceu vendo o mundo mergulhado em uma grande depressão econômica, em que havia poucas alternativas para o desenvolvimento dos jovens. A Segunda Guerra Mundial afetou de forma significativa toda sociedade. Crises, catástrofes, guerras e destruição, associadas à separação das famílias provocadas pelas perdas na guerra ou pelas imigrações em busca de trabalho, desenvolveram fortes valores de compaixão e solidariedade nos jovens. Reconstruir a sociedade foi a grande missão desses jovens. Tornaram-se diligentes tanto no trabalho