Resumo e analise critica cobre "tempos modernos"
Resumo
O filme retrata a situação do trabalhador durante a Revolução Industrial, fazendo uma crítica social e ao mesmo tempo apresenta a história de um operário e uma jovem.
O operário, Charles Chaplin, é um empregado de uma grande fábrica. Sua função é apertar parafusos incansavelmente com o decorrer do tempo de tanto apertar parafusos, o rapaz tem problemas de stress e perde a razão de forma que pensa que deve apertar qualquer objeto similar a parafusos. Ele é despedido devido ao seu comportamento alucinado e logo em seguida é internado em um hospital. Após ficar algum tempo internado, sai de lá recuperado, mas com a advertência de evitar fortes emoções e preocupações o que se torna uma tarefa complexa devido ao desenvolvimento das cidades.
Logo após sua saída do hospital, se depara com a fábrica fechada e se sente sem rumo devido ao desemprego, enquanto caminhava nota uma bandeira caindo de um caminhão. Ao tentar devolver o mesmo ao motorista do caminhão, atrai um grupo de manifestantes que passava por ali. Por engano, a polícia o prende como líder da manifestação.
Nesse momento, surge a outra personagem do filme, "a garota – uma criança que vive no cais e que luta contra a fome". Devido ao desemprego de seu pai e a falta de sua mãe a jovem, rouba comida para alimentar suas irmãs caçulas. O pai acaba morrendo durante uma manifestação de desempregados com isso o Estado se encarrega das meninas, as duas pequenas acabam sendo internadas em um orfanato no entanto moça foge para não ser internada e volta a roubar comida. Em um de seus roubos, ela conhece o operário, que foi solto e como recompensa por ajudar a polícia a prender um traficante de cocaína que tentava fugir da cadeia recebe uma carta de recomendação para ajudá-lo a encontrar um emprego no entanto ele não possui habilidades para lidar com o novo trabalho e acaba por cometer um grave erro que lhe acarretou uma nova demissão e a