RESUMO: A HISTÓRIA DA RIQUEZA DO HOMEM
Autor: Leo Huberman
O livro trata da história da teoria econômica e dos princípios do homem na sociedade,mostrando como funcionava aquela sociedade feudal até a sociedade capitalista que é de atualmente(sociedade capitalista).
A sociedade feudal se constituia em três classes: sacerdotes, guerreiros e trabalhadores
A maioria das terras agrícolas da Europa ocidental estava dividia em áreas conhecidas como feudos.Cada feudo consistia de uma aldeia e as várias centenas de acres de terra que estava ao seu redor, cada propriedade feudal era comandada pelo senhor.
O senhor feudal viva com sua família, empregados e funcionários que administravam sua propriedade. Nessa época uma das principais importantes características do sistema feudal foi as terras que eram divididas em duas partes sendo a maior parte delas pertencente ao senhor e a outra aos arrendatários (pessoas que trabalhavam na terra). Outro fato também muito importante é que os trabalhadores não só trabalhava em sua área mais também na do Senhor Feudal. Os servos não tinha direito a salários nem benefícios, trabalhavam por uma moradia e alimento.Os camponeses só começaram a ser pagos pelos seus serviços por causa do crescimento da sociedade e do comércio,eles passaram a ter mais liberdade de vender e movimentar as suas terras,com isso decretando o fim do sistema feudalista.
No sistema feudal quando existia alguma necessidade da pessoa adquirir um produto ela mesmo que tinha que fabricar para a sua satisfação,mais com a evolução do uso do dinheiro os artesãos abriram suas próprias lojas iniciando o comércio que naquela época os preços das mercadorias eram justos,porque os artesãos fabricava seus produtos não pensando no enriquecimento e sim na sua sobrevivência.
No fim da idade média houve uma transformação,divisões de nações e com isso surgiram as leis nacionais,línguas nacionais e quem começava a governar era o rei monarca da nação.O Rei teve que enfrentar uma