estudante
Poluição do ar: Especialistas descobrem doenças causadas ou agravadas pelo fenômeno
A poluição do ar é a principal preocupação entre ambientalistas e conservacionistas. Centenas de leis visam reduzir esse fenômeno e minimizar os seus efeitos. Além disso, os herboristas têm criado inúmeras soluções de desintoxicação e limpeza para curar o corpo contra os danos causados pela poluição. Médicos e pesquisadores descobriram várias doenças que parecem ser causadas ou, pelo menos, agravadas por esse fenômeno, como asma, doença pulmonar obstrutiva crônica e enfisema. Asma A poluição do ar é um gatilho e uma das causas conhecidas da asma. Para as pessoas que já sofrem de ataques de asma, pode agravar suas condições e provocar ataques. Além disso, pessoas saudáveis podem desenvolver a doença após anos vivendo ou trabalhando em uma área altamente poluída. Esse tipo de asma é conhecida como "asma ocupacional", uma vez que é resultado do trabalho em uma área particularmente contaminada.
Doença pulmonar obstrutiva crônica
A doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) é uma condição associada com uma inflamação pulmonar frequente e infecções, como bronquite e pneumonia. O tabagismo é a sua causa principal, mas a exposição prolongada à intensa poluição do ar pode também causar essa enfermidade.
Enfisema
O enfisema é geralmente associado com o tabagismo e é responsável por 80% dos casos, mas a poluição e os contaminantes do ar no local de trabalho também causam a doença. Os poluentes aéreos ou fumos se acumulam nos pulmões e danificam o muco que mantém os pulmões limpos e saudáveis , levando à infecção, inflamação e obstrução.
Câncer de pulmão
A poluição do ar contribui para o câncer de pulmão, especialmente em pessoas que cresceram em áreas altamente contaminadas, uma vez que a