Resumo A Cabana
Livro: A Cabana
Autor: William P. Young
Nomes: Paola Nascimento, Fernanda Jaqueline, Caroline Vital Haddad, Gustavo Souza, Murilo Marques
Nºs: 31,9,4,12,27
1º 8
Sobre o autor:
William Paul Young (Alberta, 11 de maio de 1955) é um escritor do Canadá.
O mais velho de quatro filhos, Young passou grande parte da sua infância na Papua-Nova Guiné, junto com seus pais missionários, numa comunidade tribal. Os membros da tribo vieram a se tornar parte de sua família. O fato de ser a única criança branca na comunidade e que sabia falar sua língua veio a garantir um incomum acesso à cultura e à comunidade local. Pagou seus estudos religiosos trabalhando com DJ, salva-vidas e em diversos outros empregos temporários. Formou-se em Religião em Oregon, nos Estados Unidos da América. A sua obra mais conhecida é "A Cabana".
Introdução:
O livro A Cabana foi escrito pelo canadense William P. Young e lançado em 2007. Desde então já vendeu mais de 2 milhões de copias e só foi publicado em português em 2008.
É um livro diferente. Apesar de todo e qualquer livro trazer um ensinamento e uma lição, A Cabana consegue fazer com que o leitor reflita e reveja seus conceitos sobre a vida.
Resumo:
Mack Allen, casado com Nan há mais de 33 anos, não era um cara muito religioso, diferente de sua esposa, que possuía uma relação muito profunda com Deus (a quem chamava de Papai).
O casal teve 5 filhos: Jon, casado e trabalha como vendedor de uma empresa local, Tyler, recém formado na faculdade e faz mestrado, Kate e Josh, que cursaram a escola comunitária local, e Missy, a filha mais nova
O casal e os filhos moram em Oregon, nos Estados Unidos. Levavam uma vida tranqüila, até que uma tragédia inesperada abalou toda a família.
Mack e os 3 filhos mais novos (Josh, Kate e Missy) vão para um acampamento e, um pouco antes de ir embora, Josh e Kate saem para um passeio de bote e ao tentarem acenar para seu pai, Kate faz com que o bote