Resumo A Cabana
Autor: William P. Young
Mack tem quase 56 anos, é casado com Nan a 33 anos e com ela teve 5 filhos. Dois deles já saíram de casa, mas Josh, Kate e Missy ainda moram com eles.
Mack quando criança teve uma infância meio que perturbadora, com um pai digamos que alcoólico que quando bebia batia em sua mãe, nele e em seus irmãos, e quando se recuperava pedia perdão pra Deus. Em uma ocasião de sua crises de bebidas seu pai bateu em sua mãe até deixa-la inconsciente, e Mack não fez nada. Em um encontro de jovens Mack com 13 anos disse a um líder de igreja o que havia acontecido e que não tinha feito nada para ajudar sua mão, porém ele esqueceu que ele frequentava a mesma igreja que seu pai. Então quando chegou em casa o pai o esperava, sua mãe e seus irmãos não estavam lá. O pai o prendeu em uma arvore e o bateu com o cinto enquanto bebia durante dois dias, e quando acordava lia trechos da bíblia e pedia perdão. Então quando se recuperou duas semanas depois do acontecido, Mack se levantou e foi embora de casa, mas antes de sair colocou veneno de rato em todas garrafas de bebida que achou pela casa enquanto seu pai estava dormindo em mais uma crise de bebedeira. Deixou um bilhete pra sua mãe em baixo do travesseiro dela pedindo desculpas e dizendo que esperava que um dia ele a perdoasse, depois disso foi embora. Frequentou muitos países depois que saiu de casa, e mandava dinheiro para seus avós que repassavam para sua mãe.
Depois de casado com Nan, Mack teve sua vida mudada. Voltou a falar com sua mãe e seus irmãos que o perdoaram, conheceu Willie que narra a história dele, teve seus filhos e ficou muito feliz até a “Grande Tristeza” entrar em sua vida.
Um dia Mack resolveu sair com seus filhos mais novos, foram para uma cachoeira, no segundo dia nessa cachoeira Kate e Josh foram no rio em uma canoa, e Missy ficou próximo ao lago colorindo seu livro. Uma certa hora Kate e Josh acenou para Mack, nessa hora a canoa se desequilibrou e caiu, Mack correu para