Resumo do livro a cabana
A história começa comente, mas logo se torna em um mar de enrolações. Esta é a síntese inicial da "A Cabana". O livro conta a história de Mack, um pai que ao ir para um passeio com os filhos e acaba perdendo sua filha mais nova, Melissa (Missy), e logo em seguida algumas evidências apontam para um assassinato brutal da garota dentro de uma velha cabana.
Após anos de sofrimento, Mack recebe uma carta assinada de "Papai", nome pelo qual sua esposa chamava Deus, pedindo que ele volte a mesma cabana onde sua filha havia sido morta. Com muito medo do que pode acontecer, Mackenzie volta ao lugar e numa situação extremamente fantasiosa, entra num mundo quase anormal e passa a ter contato com três criaturas esquisitas. Uma negra, que se nomeia Deus, um árabe, que se diz Jesus e uma oriental, que se denomina Espírito Santo, embora na obra tenham nomes diferentes.
É neste instante em que o autor se “desfaz” de tudo o que havia sido construído, no lixo. A partir daí, Mack passa a conversar com as criaturas estranhas que encontrou na Cabana sobre diversos assuntos da vida, passa quase todo o livro embromando, o que não adiantou nada. Por isso, a obra não convence, o consolo esperado pela morte da filha não vem, fica tudo em um empasse cansativo e a partir do momento em que Mack volta a cabana, a história acaba, o clima de narração antes criado acaba, a realidade anterior some.
A história inicial é boa e comovente, mas o final é frustante. Alguns dizem que o livro não tem cunho religioso, mas acaba tendo. Em várias passagens da obra é citado o nome de objetos religiosos, como escola dominical, bíblia, etc.
É um bom livro para aqueles que não gostam de emoção, mas fraquíssimo para quem lê em busca de aventuras. E, sem querer fazer comparação religiosa, existem muitas outras obras de vertente espiritualista que consolam muito mais do que esta. Uma dica para quem quiser escrever um romance parecido: coloca o Mack, ou seu personagem principal em contato com a