Resumo do livro a cabana e o que tem haver com a religião
Mack cresce, e casa-se com Nan, uma mulher muito religiosa, ao contrario de Mack que não tinha mais fé em Deus. Juntos tiveram cinco filhos. Em um dia de férias, ele resolve sair com seus três filhos menores para um acampamento. Porém uma desgraça acontece na família: Mack, por conta de uma distração, deixa sua filha Missy sozinha. Ela é então sequestrada e morta por um maníaco.
Após anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia. Nela encontra três personagens correspondentes às três partes da trindade: o Pai representado por uma mulher negra e gorda, o Filho, um carpinteiro do Oriente Médio e o Espírito Santo, uma mulher oriental.
Sua filha tinha uma fé maior do que a sua. A crença dele era somente em ter um trabalho e uma família, já que para ele era difícil acreditar que existia uma força maior do que tudo, e invisível aos olhos. Por conta disso, após a morte de sua filha, ele se sentiu responsabilizado. Porém Deus mostrou a ele que a vida não era só um sofrimento, e que ele não poderia se sentir culpado por algo que já estava escrito para acontecer.
Deus passa o final de semana com Mack, e faz a personagem refletir sobre a vida, a existência