resumo vigorexia
Vigorexia, é uma patologia que é estimulada pela a cultura, pelos padrões de beleza, no entanto ainda não é considerada uma doença pela a DSM IV( Manual estatístico e de diagnóstico de transtornos mentais).
A DSM IV, considera como desordem da dismorfia corporal que inclui a anorexia comum no no meio, a pessoa com dismorfobia é uma pessoa preocupada com a aparência , e nisso ela tem obsessão pelo desenvolvimento muscular, que só busca a obtenção de hipertrofia muscular.
As pessoas afetadas pela vigorexia, elas tem vergonha do próprio corpo, e nisso elas praticam exercícios excessivos e recursos para que assim haja a aceleração do processo do crescimento dos músculos. No entanto ela tem a inversão do real, pois pensam que estão magros e não musculosos, no entanto, já estão musculosos até demais, mais por causa do distúrbio, não conseguem observar este crescimento.
Um psiquiatra da faculdade de medicina de Harvard, nomeou essa patologia, como Síndrome/Complexo de Adonis, ou vigorexia, onde seus estudos foram publicados na Medicine Magazine, onde continha uma observação, falando que os fãs de fisiculturismo podem sofrer de tal distúrbio, se não separem o esporte com a vida.
Personalidade dos vigorexicos:-
Os vigorexicos gastam horas e horas na academia, em busca do aumento muscular, e em busca de uma pessoa perfeita, que é estimulada pelos modelos culturais de nossa sociedade.
Geralmente os vigorexicos, são pessoas introvertidas, que só pensam em buscar o corpo perfeito, que tentam compensar os sentimentos de inferioridade social.
Influência da mídia-
Os vigorexicos, tem um problema de personalidade, pois eles associam que a beleza, só é completa quando se tem músculos bem definidos
O corpo perfeito para eles, são estimulados pelo cinema, moda, televisão, publicidade, amigos, meio social em geral, e por causa desse objetivo maluco, eles se tornam escravos de si mesmo, onde tentam modificar sua aparência para poder ser aceito no meio social.
As redes