Resumo The corporation
The Corporation relata o nascimento de empresas e corporações, que teve inicio na revolução industrial, até os dias de hoje, em suas atividades atuais do mundo.
É exposto no documentário uma "realidade contrária", onde as grandes empresas nos fazem acreditar que tudo o que elas fazem é para o nosso bem, tentando nos convencer que é de um interesse comum algo que é de interesse apenas da empresa.
Ao criar produtos que supostamente trazem melhorias em nossas vidas, as corporações tentam nos convencer que estão tendo responsabilidade social, quando na verdade estão apenas querendo aumentar a sua margem de lucro.
Geralmente abordamos apenas o fato de que as corporações tentam criar uma realidade contrária em nossas vidas, mas deixamos de lado algo mais importante e normalmente esquecido, as mesmas corporações, que diziam melhorar a vida das pessoas, tinham baixa qualidade de vida dos seus próprios funcionários, pois o interesse é que o salário seja cada vez menor, e se isso não for possivel, o que é feito ? Simples, tranferem sua produção pra lugares onde a mão de obra é mais barata, muitas vezes até utilizando mão de obra infantil.
Aproveitando o assunto do público infantil, o documentário também fala sobre propagandas com grande poder de persuadir crianças, que geralmente são feitas com personagens de desenho animado. E como em muitos lares os pais são ocupados demais para dar atenção para seus filhos, eles se sentem obrigados a ceder aos pedidos de suas crianças, que apesar da pouca idade já escolhe o que comer, o que vestir e o que usar. O setor infantil, é um dos que mais chamam atenção das corporações.
A corporação segue principios errados no ponto de vista moral e ético mesmo sendo formadas por profissionais com grande conhecimento desses dois conceitos. Então não seria mais fácil se esse profissionar aplicasse os principio de moral e ética? Não se ele quiser manter seu emprego! Sendo assim, ele precisa