Resumo teoria geral da administração
Frederick Winslow Taylor
Frederick Taylor nasceu na Filadélfia em 20 de Março de 1856, vindo de uma família de classe média, foi educado com muita disciplina, devoção ao trabalho e poupança. Seus pais queriam que ele cursasse direito, mas aos 18 anos ele abandonou os estudos e foi trabalhar em uma oficina mecânica onde começou a traçar seus primeiros caminhos para melhorar a administração. O fato mais marcante da vida de Taylor foi o livro "Princípios de Administração Científica", e depois o livro “Administração de Oficinas” onde compartilhou pela primeira vez suas teorias. Fred Taylor começou sua vida como técnico em mecânica, logo depois se formou engenheiro mecânico aos 21 anos pelo “Stevens Institute of Technology”. O principal objetivo dos seus estudos era a eficiência e eficácia operacional na indústria.
Taylor inicia seu livro fazendo referência e mistério sobre um “problema mais amplo da eficiência nacional” citado pelo presidente norte-americano Teodoro Roosevelt. Logo se percebe que esse problema tem haver com o desperdício que é causado pelas ações humanas mal dirigidas e ineficientes, o que impede uma maior eficiência do país. Ao considerar a busca por empregados competentes, ele observa que não basta buscar homens competentes já formados. E afirma que só se entrara no caminho da eficiência quando se investir na formação de pessoas competentes. Considerando que no futuro o sistema estará em primeiro lugar. Ele observa que é mais necessário o treinamento e o aperfeiçoamento: “o melhor homem atingirá o mais alto posto, de modo mais seguro e rápido”.
Ele dizia que proporcionar o máximo de prosperidade ao patrão e ao empregado é o principal objetivo da administração. E ele explica que o máximo de prosperidade envolve outros valores além do dinheiro e que os interesses de empregadores e empregados não são tão diferentes como muitos acreditam que seja e, conclui que “o indivíduo atinge sua maior prosperidade