Resumo tempos modernos
Introdução:
Charles Chapplin mostrou em detalhe como é a vida de um empregado em uma fábrica, onde se exigia muito da pessoa como trabalhador a tarefa forçada e desgastante para o corpo e a mente a todo o momento.
Desenvolvimento:
Era impossível e desumano a forma de trabalhar onde tudo tinha que ser feito muito rápido e sem pausa, o corpo ao fim do dia ficava exaurido, de tal forma que era impossível agüentar a rotina. No entanto até mesmo almoçar ficava difícil, pois o tempo de descanso era muito curto. Uma pessoa trabalhando na forma em que Chapplin trabalhava, possivelmente teria mil e uma lesões musculares, pois o ritmo era frenético podendo até ficar invalida em relação à gravidade do trabalho em que o corpo estava sendo exposto ao desgaste excessivo. Na época no qual o filme retrata, é como se Chapplin pudesse prever que tudo, é mais ou menos, o que vem acontecendo nos tempos de hoje em muitas fabricas e indústrias. Muitos patrões exageram demais ao tentar vigiar seus funcionários, pelo simples fato de prevalecer à idéia de que o funcionário tem que viver correndo contra o relógio.
Conclusão:
Em virtude do que foi mencionado, antigamente o ser humano era considerado uma maquina que precisava resolver as necessidades da empresa, de modo que à mesma pudesse sempre se sobressair em busca de bons resultados. Entretanto, hoje em dia as empresas estão preocupadas com o desempenho do ser humano em relação ao trabalho, pois o que se vê na atualidade muitas vezes é a substituição do trabalho manual por máquinas cada vez mais sofisticadas e que proporcionaram a diminuição de mão de obra e o tempo gasto no decorrer do trabalho. Sendo assim, o ser humano deixou de ser o foco da empresa no sentido do trabalho escravo, pois o mesmo abriu uma vasta criação de máquinas que se desenvolveram pelo poder de sua inteligência intelectual na qual é