Tempos Modernos (RESUMO)
Tempos modernos (Charles Chaplin)
O filme tempos modernos, traz em seu contexto personagens que contam a história do cotidiano e da realidade do início do século xx, pós revolução industrial, mais especificamente nos EUA.
O personagem principal é Carlito, funcionário de uma indústria de produção em massa de produtos manufaturados, em função do crescente desenvolvimento industrial e populacional.
Naquele contexto percebe-se a produção acelerada na linha de montagem com péssimas condições de trabalho, mão de obra barata e desqualificada, arrocho salarial, além de pouca estratégia e nenhuma organização administrativa, com o simples objetivo de produzir, produzir e produzir.
As continuas jornadas exacerbada de trabalhos forçados na linha de produção, geravam cansaço e stress nos operários a ponto dos mesmos irem parar nos hospitais, tal como foi o caso de Carlito, que em plena jornada perde o controle emocional e entra numa crise nervosa e só saiu do hospital depois de 10 dias.
Ao sair do hospital Carlito encontra-se desempregado, pois as fabricas fecharam, e os desempregados estavam em manifestação reivindicando a reabertura das mesmas, além de direitos e melhorias.
Além do desemprego em massa, havia moradias precárias, fome, miséria, saqueamentos de lojas, violência, e perseguição política, pessoas presas por vandalismo, tráfico e consumo de drogas.
No meio de tudo havia uma moça que roubava comida para si e suas duas irmãs órfãs de mãe e o seu pai desempregado, o pai é assassinado nas manifestações, ela foge por não querer viver num orfanato.
Coincidentemente Carlito que havia sido preso por ter sido confundido com o líder das manifestações, e ter sido libertado por bom comportamento e por ter frustrado a fuga de um traficante de cocaína da cadeia; a conhece no momento em que ela era presa por ter roubado um pão e ele tenta assumir a culpa e por sorte não vão presos.
Os dois cúmplices se apaixonam, começam a sonhar com uma vida maravilhosa de