Resumo sobre o Naufragio do titanic
->Por os negros que trabalhavam na sala das caldeiras tinham passagem secretas para se movimentar sem serem vistos, para que o Titanic funcionasse usava 650 Toneladas de carvão por dia para cada 1,5 KM é utilizado 1,5 Toneladas de carvão. Os mesmos que trabalhavam a baixo da linha d’água.
-> Esse pressão nesse lugar e quase o dobro da superfície e o navio cruzava o mar em todo vapor.’
-> A vistoria era feita por dois homens no topo do navio, eles se guiavam pelas estrelas no céu, assim os mesmo que viram uma parte preta a frete que era um Iceberg, que o navio tinha um comprimento de 269 metros e o mesmo era maior. 1M cúbico de gelo solido era igual a 1 Tonelada. A comunicação dos vigias e a cabine era feito por um telefone e um sino.
-> O navio não possuía freio levando quase 1 KM para parar, assim foi dada a ordem de virar a esquerda. A PROA do navio estava segura mais por ser tão grande a POUPA continuava na direção do iceberg, a única opção era virar a PROA para direita na direção do bloco de gelo. O TITANIC não bateu, mais uma parte vulnerável raspou no pedaço de gelo.
->Dividindo por compartimentos estanques cada um vedado por uma porta, que se despencasse iria furar o chão. Avia cilindros hidráulicos que reduziam a descida que tinham o tempo de 30s, para vedar iria cair aos 30cm finais com um comando único .
-> Eduardo Smich> Comandante da wharstarline
-> As estanques de 50 metros chegavam até o topo, mais terminavam apenas a 3 metros acima do nível d’água . Feito assim para que os negros não tivessem acesso ao CONVES .
-> Á agua entrava pelas laterais das chapas como se estivesse furadas ->VIDEOS DO TESTE.
->Em 5 minutos a 6 sala estava com 2,5 metros de agua, a cada sala avia 2 bombas e dois ralos que juntos conseguiam bombear 28 Toneladas, seria suficiente se não parasse.
->Logo