Resumo sobre o livro Vamos as compras
Nasce uma ciência: Ciência do consumo é pesquisadores que percorrem furtivamente as lojas seguindo fregueses e observando tudo o que fazem e anotam. Buscando compreender as lojas e os fregueses. Buscam informações pela pesquisa de opinião( perguntas aos consumidores) analisando, chegando aos resultados.
Os homens andam mais rápidos pelos corredores, gastam menos tempo olhando, olham somente aquilo que tem intenção de levar, não gostam de perguntar e se não encontrar o produto na loja, acabam deixando a loja. O mercado e as lojas ainda são extremamente locais de compras femininos, para mudar isso, fazer despertar o interesse dos homens naquele meio; encontrar um meio de envolver o homem na compra transformando ele em cliente.
O que as Mulheres Querem: Mulheres têm formas de compras totalmente diferenciadas dos homens, para elas fazer compras têm aspectos psicológicos e emocionais. Mulheres exigem mais dos ambientes de compras, elas se orgulham da capacidade de selecionar a coisa perfeita. As lojas devem ter lugares tanto para homens quanto para mulheres comprarem, independente do que se venda nela.
Se você conseguir ler isto, é jovem demais: A geração baby boomer velhas será velhos consumistas, e serão em grande número por isso o mercado consumidor precisara se adaptar a eles. Receitas de bulas, jornais, informações nas embalagens todos precisaram de um aumento da fonte, espaço suficiente para trafegar com cadeiras de rodas, corredores mais largos, valor do preço maior, prateleiras mais baixas etc.
Crianças: Elas alteram a paisagem de formas obvias e sutis. Crianças consomem mais mídia de massa do que adultos. Elas são mais influenciáveis as compras.