Resumo sobre transtornos psicologicos
Depressão e ansiedade são exemplos ,mais comuns de doenças psicológicas. As classificações diagnóstica mais utilizadas como referencia no serviço de saúde hoje s;ao o Manual Diagnóstico e Estatística de Desordem Mentais – DSM IV, e a classificação de Doenças – CID-10.
A psicopatologia desenvolvimental entende que os transtornos mentais são possíveis desfechos do processo de desenvolvimento e são dependentes de influências sociais, genéticas e ambientais. Esses diversos fatores estão inter-relacionados de diferentes formas e em diferentes níveis exercendo um efeito dimensional . No artigo “Em Busca das origens desenvolvi mentais dos transtornos mentais”, são discutidos abordagens de conceitos utilizados para compreender as origens desenvolvimentais dos transtornos mentais. São discutido;a)abordagens para determinar causalidade entre eventos ambientais e transtornos mentais, b)a importância de entendimento dos mecanismos biológico através dos quais fatores ambientais e genética atuam, c)fatores genéticos predizendo a exposição a estressores ambientais, d)fatores genéticos modelando o efeito de estressores ambientais.
A esquizofrenia não é apenas o transtorno mais temido, mas também um dos mais intensamente pesquisado. A maioria dos novos estudos liga a anomalias cerebrais e predisposições genética, a esquizofrenia é uma enfermidade do cérebro exibido em sintomas da mente.
A partir da escolha do personagem John Nash, do filme Uma Mente Brilhante, foi realizada uma hipótese psicodiagnóstico de esquizofrenia paranoide. Na cena John é convidado para dar