Resumo sobre Filme Tempos Modernos
O Filme Tempos modernos, retrata uma história sobra à indústria, a iniciativa privada e a humanidade. No filme conta a historia de um operário “Charles Chaplin” que vive uma rotina grande pressão na linha de montagem para apertar todos os parafusos da indústria, não tendo tempo nem par a um descanso.
O operário de tanto de apertar parafusos sobre uma pressão demasiada, surta e começa apertar tudo como se fosse parafusos, a exemplo o nariz de seus colegas. No meio desse surto acaba provocando uma grande bagunça na fabriça, onde acaba sendo internado.
Após curado ele sai do hospital, onde se depara com a fabrica fechada. Caminhando pela rua, vê uma bandeira caindo do caminhão e ao tentar sinalizar na tentativa de devolver e surpreendido por um grupo de manifestantes, por engano a policitar o prende como líder comunista. Nesse monte, surge a historia da outra personagem do filme, “ A moça – uma menina que vive no cais e luta conta a fome.” A garota vivendo na miséria rouba bananas pela ela e suas irmãs comer, órfãs de mãe, com o pai desempregado.
O pai da moça e morto em durante uma manifestação onde suas duas irmãs mais novas são internadas num orfanato, a moça foge para não ser internada.
Mesmo inocente e após algum tempo preso e solto pela policitar por agradecimentos, pois ajudou na prisão de um grupo que tentava libertar um traficante. Onde foi dada uma carta de referencia para encontrar um trabalho.
Após a fuga da moça para não ser internada ela volta a roubar comida. Numa de suas tentativas, ela conhece o operário: depois de roubar o pão e ser denunciada por uma senhora, a polícia vai prede-la e o operário assuma a culpe a do roubo. A policia o prende, mais solta em seguida após descobrir o engano. O operário apronta em uma cafeteria para ser preso também. Os dois são colocados no mesmo camburão que durante um acidente com a viatura, fogem e vão morar juntos.
O operário procura emprego e consegue como segurança em