Resumo revolução dos bichos cap 1
Sr. Jones, o dono da Granja do Solar, foi dormir, pois estava bêbado. Assim que a luz se apagou todos os animais começaram a se movimentar devido a um boato que escutaram durante o dia, de que o Velho Major, um porco que já fora premiado, teve um sonho muito interessante e queria compartilhar com todos.
Então, todos os animais foram encontrar com o Velho Major no celeiro. La tinha três cachorros, dois porcos chamados Bola de Neve e Napoleão, tinha também ovelhas, burros e uma égua chamada Mimosa. O único animal que não compareceu na reunião foi o corvo domesticado, chamado Moises.
Velho Major então começou falando para os animais que eles não poderiam contar com a sua ajuda por muito tempo, pois já estava velho. Ele também comentou sobre a vida que eles levam ‘’miserável, trabalhosa e curta’’, sobre como nenhum animal na Inglaterra é livre. Então foi anunciado de que o homem é o único inimigo dos animais, que se retirar o homem, some a fome a sobrecarga de trabalho para sempre. Com isso foi decidido ter uma rebelião e estabelecido algumas regras: ‘’duas pernas é inimigo, quatro pernas, ou tenha assas é amigo, animal nenhum devera morar em casas, nem dormir em camas, nem usar roupas, nem beber álcool, nem fumar, nem tocar em dinheiro, nem comerciar. Mas principalmente, nenhum animal devera tiranizar outro animal’’.
Depois do discurso o Velho Major começou a narrar o sonho, onde ele contava que se lembrou de uma antiga canção que sua mãe e outras porcas cantavam para ele quando pequeno, chamada de bichos da Inglaterra. Ele começou cantando para os animais mas eles logo aprenderam a musica e estavam cantando juntos.
Essa cantoria toda acordo o Jones, que achando que tinha uma raposa no celeiro pegou a espingarda e deu um tiro no escuro. A bala da espingarda foi parar na parede do celeiro, o que fez com que os animais terminassem a reunião em um susto. Em poucos instantes a fazenda inteira