Resumo Peter Mclaren
Nos primeiros relatos de Mclaren ele conta brevemente da sua formação como professor na Universidade de Toronto, e de seu primeiro emprego em um bairro rico de Toronto. Apesar de gostar de ensinar ele sentia-se descartável. Então decide ir procurar emprego em uma zona urbana de periferia, com o apoio de sua esposa. Já em seu primeiro dia de aula, o vidro da janela se estilhaça e Peter continua sua aula no frio. Assim foi a sua iniciação em uma escola de periferia.
Em seus relatos, Peter conta sobre os alunos que “flutuam”, que vagam pelos corredores à vontade, e são ignorados desde que não saiam do prédio da escola. E um desses era Buddy, um aluno sem limites e inconsequente, que enfrentava qualquer professor e aluno, inclusive Mclaren.
O autor se sente frustrado, ele inicia sua carreira com uma expectativa que logo é frustrada pelas dificuldades em lidar com seus alunos. Observamos isso em um dos seus relatos no dia 7 de fevereiro, “Meus métodos de ensino não aparecem estar alcançando o sucesso esperado; muitos dos garotos resistem às minhas lições. Não posso acreditar o