Resumo - não jogue sua vida fora - john piper
ATIVIDADE: RESUMO DO LIVRO – NÃO JOGUE SUA VIDA FORA - JOHN PIPER
DATA DE ENTREGA: 05/04/2012
O pai de John Piper era um evangelista, que iniciava as pregações com humor, trabalhava muitos textos na Bíblia, e ele até tremia a ouvir seu pai. Nos da a entender que era um mensageiro de Deus, muito espiritual que se preocupava em manejar bem a palavra, vocacionado que repassava às pessoas as verdades bíblicas e se preocupava muito com a salvação dessas vidas.
Fazia apelos independente da faixa etária, com exortações e convites atraentes de Jesus a cada um. Na maioria dos casos se emocionava nos sermões, pois repassava exemplos/histórias, casos práticos que faziam eles refletirem, sentir medo, empolgação. John ficou impressionado com a história contada pelo seu pai da conversão de um velho senhor, o qual a igreja havia orado por muitos anos e se converteu e que esse homem disse chorando que havia jogado sua vida fora, perdido tempo, ou seja, não aproveitou as coisas de Deus quando podia.
O impacto que John sofreu, acabou despertando medo, mas ao mesmo tempo paixão para que ele não desperdiçasse sua vida. Em certa ocasião, se questiona sobre o que é desperdiçar a vida ou o que seria viver bem a vida.
Havia uma frase no quadro acima da pia da cozinha da casa de John com os dizeres: “Só uma vida, e logo passará. Só o que é feito para Cristo durará”. Viver bem a vida é estar ao lado de Cristo.
Outra reflexão feita por John foi sobre o poema “os anos perdidos”, e ele continuava a buscar compreender a verdadeira realidade ou principal para a sua vida.
Na faculdade, a paixão por não perder a via, continua, porém o existencialismo era o que todos viviam, respiravam, porém ele continuava na mesma, buscando, esperando achar a essência das coisas. Valia a pena viver pois há sempre algo além do que vemos no espelho. As respostas sempre estão à nossa volta, basta enxergarmos, levantar a cabeça.
Na sua caminhada, os marcos de