Resumo monge e o executivo
James C. Hunter é consultor-chefe da J.D. Associados , uma empresa de RH e treinamento . Com mais de 20 anos de experiência , com qual construiu uma carreira como instrutor e palestrante.
O livro narra a história de John Daily , gerente geral de uma grande indústria de vidros planos , um homem de negócios bem - sucedido . Casado e pai de dois filhos . Desde o início de sua vida John se via perseguido por um nome :
" Simeão." . De todos os fatos e coincidências , ele não compreendia porque , sempres tinha o mesmo sonho , que transmitia a mesma mensagem : " Ache Simeão e ouça -o !"
A vida de John parecia equilibrada em todos os sentidos, mas de repente ele percebeu que sua família estava se desestruturando. Os negócios não estavam indo bem, o relacionamento com os filhos e com a esposa também não. John estava fracassando como chefe, marido e pai.
Diante disso sua esposa sugere que ele vá se aconselhar com o pastor de sua igreja , que sugeriu que ele participasse de um retiro num pequeno mosteiro que abrigava frades da Ordem de São Bento, que viviam numa vida de oração, trabalho e silêncio. E uma das coisas que despertou seu interesse foi o fato do lendário Leornad Hoffman , um ex executivo de uma das maiores empresas do Estados Unidos que abandonou tudo em busca de um novo sentido para sua vida , ser um dos frades do local .
Apesar de sua resistência,ele decidiu ir, pois tinha receio de perder sua família.
Ao chegar no mosteiro ele foi recepcionado pelo padre Peter , e ao indagar sobre a progamação descobriu que Len Hoffmen seria responsável pelo curso de liderança , porém o que mais lhe surpreendeu foi o nome que Len tinha recebido no mosteiro: " Simeão" , o que provocou uma grande surpresa.
John e os outros participantes do retiro participam de reuniões com o irmão Simeão, que se mostra um homem respeitoso e