Resumo Livro Para dançar com os Anjos
Para Guilherme e Camila a melhor hora do domingo era a hora da historia as duas crianças sentavam-se confortavelmente ao redor da velha poltrona do vovô Nico e, saboreando os deliciosos sequilhos especiais da vovó Nica, ouviam atentamente naquele domingo, entretanto, fizeram um pedido especial:
_ Vovô, conta de novo aquela historia dos anjos – pediu Camila.
- É, é vovô, a história das crianças e dos mensageiros que vieram ao mundo – continuou Guilherme.
- Tudo bem – disse vovô Nico. – Se é isso que vocês querem, vou contar, mais uma vez, a história do nosso planeta.
“ Quando Deus criou o mundo, não poupou esforços para fazer com que ele transbordasse beleza, fazendo questão de que sua gloria estivesse presente em tudo e em todos, esparramada por todos os lugares. Por essa razão, fez surgir lindos campos, florestas maravilhosas, rios de águas cristalinas, mares e montanhas. Depois, criou os insetos, as aves, os peixes, os mamíferos, em fim, animais de todas as formas e tamanhos, povoando o mundo com criaturas fantásticas, alegres, coloridas, que corriam de um lado para o outro e enchiam o ar com seu canto, sua voz. Dentre suas criações estavam os homens, que no meio de tanta e tão variada beleza, não conseguiram perceber que cada coisa, cada ser, cada lugar era a seu modo único e especial. Então Deus enviou dois mensageiros, duas crianças-anjos, que teriam como missão ensinar aos seres humanos o amor e o respeito às plantas e aos animais, lembrando-os, de que todos nós fazemos parte da natureza. As duas crianças-anjos vieram ao mundo com a mesma missão, mas aqui chegando decidiram seguir por caminhos diferentes. Uma ensinou a todos que encontrava o amor pela natureza, mas a outra preferiu ir adiante sem se importar com o que a cercava.
Quando a estadia dos mensageiros na terra se encerrou, ambos voltaram à presença de Deus. E, como recompensa, havia sido planejada para eles uma grande festa no céu. Lá seria