Resumo livro missionários da luz
Missionários da Luz
O livro Missionários da Luz, pelo Espírito de André Luiz, foi concluído em 1945 e está incluído entre os dez melhores livros espíritas publicado no século XX. Nele, André Luiz desvenda o segredo da reencarnação, revelando a tarefa dos Espíritos missionários encarnados do processo do renascimento. Destaca que a morte física não é o fim e a importância do esforço próprio na luta pelo autoaperfeiçoamento. Os vinte capítulos da obra tratam da continuação do aprendizado na vida espiritual, do perispírito como organização viva moldando as células materiais, da reencarnação orientada pelos Espíritos Superiores e aspectos diversos das manifestações mediúnicas.
A obra ensina que a Providência Divina sempre concede,ao homem, novos campos de trabalho, através da renovação incessante da vida por meio de reencarnação.
Alexandre
Desejando aprimorar-se quanto à mediunidade, André Luiz recebe o convite do mentor Alexandre.
O Psicógrafo
Capítulo 1
1. Mt.10,8...Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios: de graça recebestes, de graça dai. Este ensinamento de Jesus é mais abrangente que possa parecer à primeira vista. Não se refere apenas ao fato de se estipular pagamentos para aquelas atividades, mas:
· Não impor condições no exercício da mediunidade, seja na casa espirita seja na tarefa propriamente dita. · Não exigir dos benfeitores espirituais a proteção e os recursos que ainda não fizemos por merecer. · Não impor idéias, opiniões e propostas, nos ambientes da tarefa, como se fôssemos oráculos divinos. · Não pretender posição de destaque perante os trabalhadores comuns da seara, como se fôssemos representantes insignes da espiritualidade, entre os homens. · Não descurar da assepsia da alma quando na tarefa junto aos desencarnados, mas tampouco dos cuidados do corpo referentes a ingestão descontrolada de bebidas ou alimentos.
A Epífise
Capítulo 2
- A