Como ouvirão ? o problema missionário da igreja
1. INTRODUÇÃO
" COMO OUVIRÃO ?" É a pergunta do Apóstolo Paulo aos crentes em Roma ( Rm10.14 ) ." Como ouvirão se não há quem pregue? Como pregarão se não forem enviados ?" continua o homem de Deus a exortar a igreja romana .Nos dias hodiernos essas palavras nos cabem muito bem. Hoje quando estamos mais preocupados em propagar as tradições de nossa denominação, que pregar a mensagem da Cruz, hoje quando estamos mais preocupados com a construção de templos do que com a evangelização dos perdidos, hoje quando estamos mais preocupados como nosso egoísmo comodista do que fazer que os não alcançados OUÇAM o evangelho, essas palavras são oportunas a igreja atual.
Vivemos dias em que a nossa nação tem experimentado um poderoso avivamento espiritual e isso nos faz devedores aos demais povos do mundo: SOMOS O MAIOR CELEIRO DE MISSIONÁRIOS DA TERRA, porém não estamos enviando em obreiros em número suficiente " para os campos que estão brancos para a ceifa" ( Jo 4.35 ), não estamos nem avançando sobre nosso próprio território, pois no Amazonas e Pará existem tribos que não falam o português e não têm a Bíblia traduzida para seu dialeto muito menos um missionário entre eles.Temos perdido a "guerra da evangelização urbana" para muitas seitas que aqui e ali multiplicam seus prosélitos. Por tudo isso, creio que o pregador e mestre dos gentios deve voltar a falar a igreja. Quisera Deus que todos que se expuserem diante da exortação contundente mas poderosa de Paulo possam despertar para a obra missionária, senão " COMO OUVIRÃO " o evangelho os povos não alcançados ? Qual será o fim dos que não obedecem o evangelho de Cristo ( 1Pe 4.17 )? O que será dos que NUNCA OUVIRAM os doces acordes da mensagem da cruz?
A proposta desse pequeno manuscrito é levar o leitor a entender e adquirir a visão missionária, tal como Cristo incutiu em seus discípulos , visão missionária tal como a Palavra de Deus nos desafia a