Separados para server
Pr. Alessandro Pereira
Texto base: Josué 3: 5
“Santifiquem-se, pois amanhã o Senhor fará maravilhas entre vocês”. NVI
1. Chamados a ser santos
Ser santo é ser “separado”, na maioria das vezes não compreendemos a totalidade deste “ser separado”. Nosso Pai celestial nunca faz nada sem um propósito. Ser Santo, não se refere somente a padrões morais ou como muitos definem santidade como simplesmente padrões conduta humana. Ser Santo é estar separado sim das impurezas e mundanismo, mas também para uma obra específica. Deus nos chamou nos separou para o uma obra que Ele está realizando, não para estarmos num nível acima das outras pessoas, mas para “Servir”.
2. Chamados para servir
Nosso modelo: JESUS
Recentemente ouvi um pouco sobre o livro “O Monge e o Executivo”, e como o escritor relaciona o tipo de liderança de Jesus e como influenciou todo o mundo, simplesmente porque Ele ensinava pelo exemplo, pela autoridade e não pelo autoritarismo.
3. Santos que servem
“Assim como o Pai me confiou um Reino eu o confio a vós.” Deus nos deu uma responsabilidade de continuar a obra que Ele começou com Jesus. Temos que assumir o nosso papel de santos discípulos do Senhor e continuar a obra que Ele nos designou.
Separados para ir e servir a Deus alcançando o mundo perdido.
Conclusão: “Portanto IDE fazei discípulos de todos os povos, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho mandado. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos.”
Deus nos ensinou coisas grandes e profundas, e estas mesmas coisas que nos ordenou devemos ensinar a outros!A IGREJA
Pr. Alessandro Pereira
Texto base: João 20: 21
Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós.
Um dos significados da palavra Igreja é: Enviada.
Desde o inicio da Igreja como descrito em Atos, Jesus deixa claro seu propósito Global. Deus