história da Microsoft Exchange
A história da Microsoft Exchange é bastante interessante e começou em 1993, quando o sistema Xenix foi alterado para o Exchange Server. Não é bem assim, dois anos depois, aproximadamente, 500 empresas estavam usando o Exchange Server Beta 1. Um ano depois, a quantidade de usuários cresceu exponencialmente para 32.000. Em 1996, o público foi o primeiro capaz de comprar o 4.0 Server original Exchange. Ele foi oferecido como um Microsoft Mail 3,5 atualização. No entanto, foi muito diferente e ofereceu diversos serviços. O Exchange Server oferecem um sistema de e-mail com uma oferta de loja de banco de dados de diretório X 500 serve. O diretório que foi usado tornou-se a serviço do Active Directory, que o Windows 2000 integrada como fundamento para domínios do Windows Server.
A próxima edição foi lançada em 1997. Isto foi chamado Exchange Server 5.0 e permitiu o acesso a redes baseadas em SMTP para a primeira vez. Este padrão novo e-mail permitido para a edição 5.0 para se comunicar com servidores via Internet Mail Connector. Uma nova interface para e-mail baseado na web como incluído nesta versão tão bem e ele foi chamado Exchange Web Access que foi chamado Outlook Web Access em um service pack posterior. Para ir junto com esta versão uma versão nova de 8,01 Outlook foi lançado, assim como 7.5 do Microsoft Schedule e 5.0 para Microsoft Exchange Client.
Não muito tempo depois de uma versão 5.5 do Exchange Server foi lançado. Ele teve duas edições, Standard e Enterprise. O tamanho do banco de dados, clustering, e mais foram um pouco diferente. Havia muitas características diferentes que vieram junto com a versão 5.5, incluindo o Outlook Web Access em uma nova versão, a recuperação de itens excluídos, e apoio de IMAP4 e clientes LDAP v3. Esta foi a última versão a ter separado NNTP, SMTP e serviços de diretório.
Em seguida veio o Exchange Server 2000. Ele foi lançado no final de 2000 e que era melhor do que as versões anteriores. Quatro servidores de