resumo histora da moda
O significado do que seria a burguesia, foi sendo alterado desde o seu surgimento, levando dessa forma, a diversas perguntas e dúvidas.
O burguês seria alguém que é muito rico ou que tem muita influência ou seria algo comportamental?
Desde o seu surgimento no final da Idade Média, com o desenvolvimento econômico e aparecimento dos burgos (cidades), essa classe sofreu alterações.
Em sua origem os burgueses eram pobres e a maioria nem sequer sonhava enriquecer, sendo que eram desprezados pela nobreza e pelo clero.
Com o tempo, os burgos se transformaram em bancos e começaram a adquirir lucros, sendo que famílias através das gerações (nepotismo), foram se infiltrando na aristocracia, obtendo poder, criando novos valores e com o tempo assumindo o controle da vida política.
Dessa forma, se transformaram na classe dominante, detentora dos meios de produção capitalista, criando os assalariados (proletariados), que ofereciam sua força de trabalho para esses donos de propriedades privadas. Para muitos, mesmo nos dias atuais, a burgueses são reacionarios, exploradores e pessoas egocentricas que só querem saber de aumentar seus recursos e ser indiferente as mazelas da sociedade.
A definição comportamental ocorre no momento um indivíduo, provavelmente da classe média se torna apegado a valores materiais e hábitos da classe dominante, no qual um dia ele pretende fazer parte.
Nos dias atuais, a divisão de cargos funciona da seguinte maneira (donos de pequenas médias e grandes empresas) e tornando-se confusa em determinadas funções (trabalhadores por conta própria, sem ou quase sem empregados) e sendo ainda mais contraditório quando envolve algumas funções distintas (assalariados sem funções de chefia, mas com alguma autonomia).
MARIA ANTONIETA
A arquiduquesa da Áustria e Rainha da França de 1774 até 1789, ano da Revolução Francesa, Maria Antonieta Josefa Joana Von Habsburgo-Lorena nasceu em Viena, no dia 2 de novembro de 1755. Ela era a caçula da