Resumo Governança de T
Governança de T.I
Terceirização: As maiorias das empresas, presentes no mercado, preferem terceirizar os serviços de informática, no entanto cerca de 37% das empresas que terceirizaram os serviços não obtiveram o resultado esperado, não obtendo a redução de custo esperada.
A maioria dos executivos prefere avaliar os custos da terceirização em função do ciclo de vida das soluções oferecidas e das necessidades do negocio a curto, médio e longo prazo.
Compras: O custo real do produto adquirido é composto pelo custo de uso, manutenção, depreciação, capex, indisponibilidade, implantação e demonstração dos resultados. Partes dos executivos comentaram que a lista não tem novidades, pois são atividades rotineiras de T.I há muito tempo. O que de fato mudou foi a abordagem de organização e orquestração das atividades.
As vantagens estão no custo total de ciclo de vida calculado, pois os preços valem a pena ao se considerar o tempo de vida útil dos equipamentos.
Governança avançada: As análises mostraram que as empresas que possuem governança avançada têm um resultado operacional 30% maior do que as empresas com uma governança menos avançada.
As pesquisas também mostraram que as empresas com governança avançada de T.I têm uma organização de negocio, onde existe claramente preocupação em relação aos resultados planejados.
No geral as empresas com governança avançada de T.I foram às empresas mais bem avaliadas, onde o nível do salário dos funcionários é em média 3% maior do que de outras empresas.
Conclusão: Portanto a reengenharia da organização de T.I e as transformações dos negócios que essas empresas praticam aumentam o ciclo de vida dessas empresas.