Resumo Gigante da Industria
Henry Ford - concluiu seu primeiro automóvel no quintal de sua casa. Em 1903, fundou a Ford Motor Company e, cinco anos depois, a companhia lançava seu primeiro carro: o modelo T. O empresário inovou também no processo de produção, construindo grandes fábricas e iniciando a primeira linha de montagem do mundo. Além de ter conquistado um enorme respeito na área industrial, Ford também foi muito influente no cenário político, tanto nos Estados Unidos como no resto do mundo.
Andrew Carnegie - foi um industrial norte-americano nascido na Escócia. Trabalhou desde menino e investiu seu dinheiro em ferro e petróleo, tornando-se muito rico já aos 30 anos de idade. No começo de 1870, criou seu império na indústria de aço. Em 1901, vendeu sua empresa ao banqueiro J.P. Morgan por US$ 480 milhões e passou a dedicar seu tempo à filantropia, doando mais de US$ 350 milhões a diversas instituições
John Pierpont Morgan - foi um dos maiores banqueiros de sua época e não apenas investiu em ferrovias, aço e eletricidade, como ajudou a criar grandes empresas, como a General Eletric. Sucessor do pai no mundo das finanças, J.P associou-se a outro banqueiro em 1871 e, em 1895, a empresa tornou-se base da atual J.P.Morgan Chase. O empresário ajudou a estabilizar o mercado financeiro norte-americano em diversas ocasiões, como na crise de 1907, mas foi muito criticado por sua grande influência política.
John D. Rockefeller - foi um dos homens mais ricos do mundo e um