resumo gestal
Vidualmente as pessoas vão de encontro às as suas frustrações.
Através das frustrações, chamadas por Perls, de habilidosas, que vem a motivação e o incentivo para as pessoas se desenvolverem em seus próprios meios e caminhos de lidar com o mundo.
Dentro deste trabalho de terapia, foi feito a gestalt – kibuts de duas formas: Workshop com um numero limitado de pessoas e Seminário de fim de semana com um numero maior de pessoas.
Estas formas de terapia, buscavam orientar as pessoas a se responsabilizarem cada um pela sua própria vida, sendo ela boa ou ruim, pois algumas pessoas têm a compulsão de se intrometer na vida dos outros. Cada um cuidando de sua própria vida teria que lidar com suas tragédias e frustrações. Dando origem a self, que significa “si mesmo”.
As experiências começram a ser feitas através da interprtação dos sonhos.
Desta forma pode-se perseber furos na persalidade, onde muitas pessoas só conseguiam ver e observar o mundo a partir das percepções dos outros. Muitos só sabem falar e náo sabem escutar e mutitos não tem o centro, o qual nos ajuda a equilibrar.
Através das terapias, as pessoas iam se incluindo, se descobrindo, aceitando melhos as imposições da socidade, se aceitando e se fazendo respitar.
As pessoas começaram a perceber que o próprio organismo sentia a necessidade de amadurecer, de crescer e se desenvolver, entrando no jogo da vida e aprendendo a joga-lo. Que são inteligentes e capazes de se transformarem,