Resumo: Filme a culpa é das estrelas
O filme “A Culpa é das Estrelas” é uma adaptação do livro, com o mesmo título, de John Green. Como toda adaptação, várias cenas foram cortadas e modificadas, porém o essencial do livro continuou: A história de Hazel Grace e Augustus.
Hazel é uma menina que, aos treze anos, foi diagnóstica com câncer na tireoide, e logo depois, no pulmão. E, também foi descoberto, que era uma paciente em estágio terminal. Ainda assim, três anos depois, ela ainda está viva, graças a tratamentos recentes e pouco usados.
Ela pensa se é difícil viver com essa doença, imagine ter um filho com isso, então faz tudo para agradar seus pais. Como, por exemplo, ir a um grupo de apoio que ela acha extremamente chato. Esse grupo é frequentado por pessoas com todo tipo de câncer, incluindo Patrick, dirigente do grupo.
No grupo, Hazel, conhece Augustus Waters, um garoto de dezessete anos que teve sua perna amputada devido a um câncer nos ossos a pouco mais de um ano e atualmente está SEC (sem evidência de câncer). No mesmo dia, eles se conhecem e assistem a um filme juntos, na casa de Augustus. Hazel conta um pouco sobre ela e diz sua grande paixão pelo livro: “Uma aflição imperial” de Peter Van Houten. Intrigado com a história Gus, apelido do menino, aceita ler o livro, e em troca pede à Hazel que leia um dos seus favoritos, uma adaptação do seu vídeo-game favorito. E a partir desse dia, os dois se tornam amigos.
A amizade pouco a pouco foi se transformando em amor, e em uma tentativa de diminuir o número de pessoas que ela vai ferir, quando morrer, Hazel se afasta de Augustus, o que a deixa pior. Mesmo com todos esses esforços, ela fracassa. Cada vez mais, um fica apaixonado pelo outro e vêem que não podem controlar esse amor, mesmo que signifique sofrer depois.
Augustus começa a se corresponder com o autor do livro favorito de Hazel, Peter Van Houten, e ele os convida a ir para Holanda conhecê-lo pessoalmente e responder às perguntas