Redação "O lugar onde eu vivo"
Eu uma bela tarde de verão, estava eu sentada em minha cadeira na beira do mar observando o vai e vem das ondas naquele mar calmo e limpo quando derrepente me aparece uma senhora chamada Loren, que logo me comprimenta. E então ela me perguntou:
- Olá minha jovem! Vejo você observando esse mar tão lindo e me pergunto porque até hoje não tive coragem de entra-lo para ao menos me refrescar.
No mesmo instante eu me supreendi com aquela senhora que mora ali a tantos anos e nunca ao menos sentiu aquele mar delicioso. E eu a respondi:
- Poxa Loren, porque a senhora não vai comigo... E aos poucos você vai entrando até perder o medo!
Ela refletiu sobre a ideia logo disse:
- Talvez seria uma boa ideia, pois eu sou uma senhora muito doente e seria um pecado eu ir embora e não ter esse gostinho...
Eu logo a peguei no braço e fui caminhado de acordo com os passos dela. Chegando no mar eu pude perceber que ela já estava um pouco anciosa e receiosa de entrar. Mas eu insisti e ela conseguiu. Quando percebeu que estava com a aguá do mar batendo em suas pernas, gritou:
- Que maravilha!! Minha jovem isso é a melhor coisa que eu pude sentir.
E é claro que eu ganhei meu verão com aquilo... Até hoje ainda encontro com aquela senhora que eu via antigamente andando metros de distancia da praia, porém hoje eu a vejo de bóia e tudo, rumo ao mar.