Resumo Fedora
Una Bairro Preto
Resumo. Este trabalho fala sobre o Linux Fedora, um Sistema Operacional completo que foi desenvolvido e é patrocinado pela empresa Red Hat alem de ser mantida e dirigida pelo Fedora Project.
Fedora é destinado a todos os tipos de usuários leigos, profissionais, domésticos e empresariais que desejem um SO seguro, atualizado e fácil de usar alem de contar com o empenho da comunidade mundial de softwares livres. Falaremos um pouco sobre o seu nome e seu surgimento, sobre os envolvidos no projeto e sobre a nossa experiência ao usar o Fedora.
Listaremos algumas características, suas distribuições e as vantagens e desvantagens de usar o Sistema.
CONTEXTO HISTORICO
Introdução
Os Sistemas Operacionais facilitaram o mundo da tecnologia como vemos hoje. Com ele foi possível à interação entre máquinas (microcomputadores) e usuários domésticos sem conhecimentos técnicos em TI, tornando um item praticamente indispensável nas empresas e também nas residências. Mas o que seria um sistema operacional? Sistema Operacional é um software especial que gerencia o todo o hardware, contendo também uma interface para que os programadores possam desenvolver programas que serão úteis, como editores de texto, vídeos, calculadoras etc. Neste trabalho trataremos sobre a distribuição Linux Fedora, é um Sistema Operacional bastante usado em todo o mundo.
Origem do nome
A criação do Projeto Fedora Core trouxe consigo muitas polêmicas para a comunidade Linux. Uma delas foi sem dúvida a escolha do nome do sucessor do Red hat (Chapéu Vermelho). Fedora é um nome rapidamente associado á palavra “fedor”, porem sua origem é bem distinta.
Fedora nada mais é do que um clássico modelo de chapéu surgido no início da década 20. Sobre o tempo, o fedora transformou-se em um termo popular para uma família de chapéus em muitas cores, brim largos e alturas da coroa. O Fedora foi o favorito de muitos políticos e presidentes. Muitos filmes de Hollywood utilizaram do glamour e carisma