Resumo Engenharia De Software P1 E P2
1) Facilidade de Manutenção: O software deve ser escrito de modo que possua evoluir para que possa atender a as necessidades de mudança dos clientes, além disso é um atributo fundamental para um ambiente de negócios que sofre constante mutação (Mudanças no cenário do software).
2) Usabilidade: Condiz que que o software seja usável ou seja, ele deve atender as necessidades do usuário para aquilo que foi projetado, ele deve apresentar uma interface com o usuário e documentação adequada.
3) Eficiência: O software deve cumprir com aquilo que foi projeto, deve ser eficaz em seu serviço, sem demonstrar falhas, além de evitar desperdício de recursos do sistemas, tornandoo eficiente em tempo de resposta.
4) Confiança: Condiz com confiabilidade, proteção e segurança, ou seja um software não deve causar danos físicos e econômicos caso haja falha no sistema.
Desafios Para Engenharia de Software
1) Heterogeneidade: Condiz com a adaptação do software para diferentes plataformas e sistemas antigos, para que o software seja confiável e flexível.
2) Entrega: Condizer com datas programadas, ou diminuir tempo de entrega mantendo a qualidade do software, além disso o software de apoio deve acompanhar a velocidade de mudança. 3) Confiança: Condiz com desenvolver técnicas que demonstrem que o software pode ter confiança dos seus usuários, devido a ele estar presente em todos aspectos da nossa vida.
Curvas de Falhas: é o índice de falhas ocorridas no software devido a mudanças, a engenharia de software busca controlar a curva de falhas, adaptando a mudanças sem que ocorram muitas falhas, através de análises de risco.
Processo: é um conjunto passos parcialmente ordenados, constituídos por atividades, métodos, práticas, e transformações, usado pra atingir uma meta.
Artefato: é tudo aquilo que você obtém de resultado após o término de uma atividade, um artefato pode ser um diagrama, modelo, documento, ou código produzido, requisito, o mesmo pode ser